Brasil, Jamaica e EUA vencem na abertura do futebol masculino

O Brasil estreou com boa vitória no torneio de futebol masculino do Rio 2007. Com três gols do meia Lulinha, do Corinthians, sendo dois de pênalti, a equipe brasileira derrotou Honduras por 3 a 0, no Estádio João Havelange, neste domingo, dia 15.

No Centro de Futebol Zico, a Jamaica venceu a Colômbia por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Kemmar Daley, aos 31 minutos do segundo tempo. Logo depois, jogaram Estados Unidos e Venezuela. Os americanos só conseguiram a vitória nos acréscimos, quando Bobby Warshaw desempatou o jogo que estava 1 a 1. Todos os gols saíram no segundo tempo. Stephen McCarthy abriu o placar aos cinco minutos, Francisco Flores empatou de pênalti aos 21 e Bobby definiu a vitória aos 48 minutos.

O jogo foi tranquilo para o Brasil, que abriu o marcador aos 20 minutos do primeiro tempo. Lulinha cobrou com perfeição um pênalti sofrido pelo lateral-direito Rafael. Os brasileiros ainda tiveram mais algumas chances de marcar na primeira etapa, mas o segundo gol saiu apenas aos 20 minutos da etapa final. Fábio cruzou e Lulinha dominou bem a bola e venceu o goleiro hondurenho. Quase no fim do jogo, aos 44 minutos, Lulinha entrou driblando na área e foi derrubado. O próprio Lulinha bateu o pênalti e definiu o placar em 3 a 0 para o Brasil.

"A seleção de Honduras começou muito fechada, mas acho que todos os jogos vão ser assim porque muitas selecões estão com seus time sub-20 e nos estamos com o sub- 17. Então, esperamos encontrar sempre times muito fechados", disse o artilheiro da partida.

Argentina e Haiti jogaram no João Havelange depois do jogo do Brasil e empataram em 1 a 1. A equipe caribenha abriu o marcador com Jerome Melchack, aos 33 do primeiro tempo. Quatro minutos depois, Nicolas Mazzola empatou para os argentinos. Mazzola e o haitiano Joseph Guemsly foram expulsos.

Mais cedo, no Miécimo da Silva, Equador e Costa Rica empataram em 1 a 1. Os gols saíram no primeiro tempo. Diego Brenes fez 1 a 0 para os costa-riquenhos aos 13 minutos e Pablo Ochoa empatou aos 32.

Na partida entre México e Bolívia, disputada no mesmo estádio, outro empate em 1 a 1. Limberg Gutierrez abriu o placar para os bolivianos aos 26 da primeira etapa. O México empatou com Alejandro Esqueda aos 18 minutos do segundo tempo, mesmo jogando com um homem a menos. Oscar Recio havia recebido o segundo cartão amarelo e sido expulso aos 11 minutos da etapa final.

Brasil, Honduras, Equador e Costa Rica formam o Grupo A. México e Bolívia estão na Chave B, ao lado de Estados Unidos e Venezuela. No Grupo C estão Argentina, Colômbia, Haiti e Jamaica.

Próximos jogos:

Quarta-feira, dia 18

Jamaica x Argentina – 12h30 – Miécimo da Silva
Bolívia x Estados Unidos – 15h – Miécimo da Silva
Brasil x Costa Rica – 15h30 – João Havelange
Haiti x Colômbia – 15h30 – Centro de Futebol Zico
Honduras x Equador – 18h15 – Centro de Futrebol Zico
México x Venezuela – 18h15 – João Havelange

Voltar ao topo