Brasil já tem 5 judocas com vaga olímpica

Osaka – Em dois dias de disputa do Mundial de Judô, em Osaka, o Brasil já garantiu 5 vagas na Olimpíada de Atenas, em 2004. Além disso, foram três medalhas de bronze, igualando a melhor marca brasileira em Mundiais – em Paris/97, foram duas de bronze e uma de prata.

Dessa vez, as medalhas vieram com Edinanci Silva (meio-pesado), Mario Sabino (meio-pesado) – ambas conquistadas na quinta-feira – e Carlos Honorato (médio), que garantiu seu bronze ontem. Além deles, Vânia Ishii (meio-médio) e Daniel Hernandes (pesado) conseguiram a vaga olímpica ao ficarem em 5.º lugar no Mundial – apenas os 5 primeiros de cada categoria se classificam para os Jogos de Atenas.

Apesar de terem conquistado a vaga em suas categorias, os cinco ainda não estão garantidos na Olimpíada. Afinal, precisarão disputar a seletiva brasileira para os Jogos, que acontece em março de 2004.

Quem não conseguiu a vaga olímpica para sua categoria no Mundial de Osaka, como Cristina Sebastião (médio) e Flávio Canto (meio-médio), ainda tem outra chance. O ranking pan-americano classificará os seis primeiros homens e as três melhores mulheres.

Hoje mais quatro judocas brasileiros estarão em ação em Osaka. Na leve, lutam Tânia Ferreira e Luis Camilo. E na meio-leve, Fabiane Hukuda e Henrique Guimarães.

Voltar ao topo