O Brasil massacrou o Peru e venceu por 5×0, na tarde deste sábado (22), em partida válida pela terceira rodada do Grupo A da Copa América. Com o resultado, a seleção brasileira termina a primeira fase da competição em primeiro lugar, com sete pontos. Nas quartas de final, a equipe do técnico Tite vai enfrentar o terceiro colocado do grupo B ou C.

continua após a publicidade

O início de jogo mostrava que a torcida brasileira novamente não teria vida fácil. O Peru chegou em dois lances, meio despretensiosos, nos primeiros dez minutos. O Brasil mostrava certo nervosismo em campo até chegar ao seu primeiro gol aos 11. Philippe Coutinho cobrou escanteio, a bola foi desviada no primeiro pau e Casemiro cabeceou para a rede.

+ Veja como foi o jogo entre Brasil e Peru!

O tento serviu para deixar a seleção mais tranquila e solta em campo. A partir dali, as jogadas fluíram mais e os gols foram saindo de forma natural. Aos 18, Firmino aproveitou a saída errada do goleiro Gallese. Ele ainda driblou o arqueiro, deu aquele tapa com nojo na bola e saiu pro abraço.

continua após a publicidade

Para coroar o excelente primeiro tempo da Canarinho, a novidade e grande destaque da partida, o atacante Everton Cebolinha, deixou a sua marca em seu melhor estilo. Aos 31, ele arrancou da esquerda, puxou pro meio e soltou um petardo. A bola morreu no cantinho.

No segundo tempo, o ritmo não diminuiu. Sem dar espaço para o Peru, a seleção ampliou o massacre logo aos oito minutos. Daniel Alves aproveitou a tabela com Philippe Coutinho e mandou um tiro pro fundo do gol. Ainda cabia mais e Willian tratou de fazer o quinto aos 44. Pra quem achava que tinham acabado as emoções, se enganou. No lance seguinte, o Brasil teve um pênalti ao seu favor, mas Gabriel Jesus desperdiçou. Nada que apagasse a apresentação de gala.

COPA AMÉRICA
Grupo A – 3ª Rodada

continua após a publicidade

Brasil 5×0 Peru

Brasil
Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís (Alex Sandro); Casemiro (Allan), Arthur e Everton; Philippe Coutinho (Willian), Gabriel Jesus e Firmino.
Técnico: Tite

Peru
Gallese; Advíncula, Araujo, Abram e Trauco; Tapia, Yotún (Flores), Polo e Farfán; Cueva (Ballón) e Guerrero (Gonzáles).
Técnico: Ricardo Gareca.

Local: Arena Corinthians (São Paulo-SP)
Árbitro: Fernando Rapallini (Argentina)
Assistentes: Hernan Maidana (ARG) e Eduardo Cardozo (PAR)
VAR: Andres Rojas (COL)
Cartões amarelos: Casemiro e Thiago Silva (BRA); Yotún e Advíncula (PER);
Gols: Casemiro aos 11′, Firmino aos 18′ e Everton aos 31′ do 1ºT; Daniel Alves aos 8′ e Willian aos 44′ do 2ºT;