Rio – Com um gol de Rafael Sóbis aos 47 minutos do segundo tempo, a Seleção Brasileira sub-20 derrotou o Chile por 2 x 1, ontem, em Manizales, Colômbia, garantiu classificação para o Mundial. Evandro abriu o placar para o Brasil enquanto que Lorca anotou o ponto chileno. A Seleção encerra sua participação na competição enfrentando a Argentina, domingo.

continua após a publicidade

O primeiro tempo apresentou o time brasileiro apático, criando poucas chances de perigo ao gol de Arias. A rigor, apenas duas boas chegadas ao ataque, uma com Rafael Sóbis e outra com Fernandinho, que obrigou o goleiro chileno a praticar grande defesa aos 38 minutos.

O Brasil voltou mais aceso para a etapa final e, logo aos três minutos, Fernandinho foi derrubado por Arias na área: pênalti. Após quatro minutos de atendimento aos jogadores, Evandro cobrou e abriu o placar.

Depois do gol, no entanto, a equipe voltou a ficar apática, mas, aos 33, quase ampliou, quando Rodrigo Dias cruzou da direita e Evandro cabeceou para bela defesa de Espinoza, que entrara na vaga do titular Arias, lesionado.

continua após a publicidade

Dois minutos depois, novamente Rodrigo apareceu bem, arriscando de fora para outra grande intervenção do goleiro chileno. Porém, aos 37, a defesa brasileira falhou e Lorca tocou na saída de Renan para igualar o marcador.

Quando todos já imaginavam que o empate seria o placar final, Rafael Sóbis cobrou falta aos 47 minutos do segundo tempo e acertou o ângulo esquerdo de Espinoza, dando a vitória ao Brasil, que ainda mantém viva a esperança de conquistar o título sul-americano.

continua após a publicidade

Ficha técnica
Gols: Evandro, aos 7, Lorca, aos 37, Rafael Sóbis, aos 47, do segundo tempo.
Brasil: Renan, Rodrigo Dias, João Leonardo, Edcarlos e Filipe; Roberto, Alê, Renato e Fernandinho; Rafael Sobis e Diego Barcelos (Quirino). Técnico: René Weber.
Chile: Arias (Espinoza); Felipe Muñoz, Jara e Edzon Riquelme; Carmona, Iván Vázquez, Fernando Meneses, Fuenzalida (Matías Fernández), Montesinos e Lorca; Canales. Técnico: José Sulantay