Brasil garantido no Mundial

Rio – Com um gol de Rafael Sóbis aos 47 minutos do segundo tempo, a Seleção Brasileira sub-20 derrotou o Chile por 2 x 1, ontem, em Manizales, Colômbia, garantiu classificação para o Mundial. Evandro abriu o placar para o Brasil enquanto que Lorca anotou o ponto chileno. A Seleção encerra sua participação na competição enfrentando a Argentina, domingo.

O primeiro tempo apresentou o time brasileiro apático, criando poucas chances de perigo ao gol de Arias. A rigor, apenas duas boas chegadas ao ataque, uma com Rafael Sóbis e outra com Fernandinho, que obrigou o goleiro chileno a praticar grande defesa aos 38 minutos.

O Brasil voltou mais aceso para a etapa final e, logo aos três minutos, Fernandinho foi derrubado por Arias na área: pênalti. Após quatro minutos de atendimento aos jogadores, Evandro cobrou e abriu o placar.

Depois do gol, no entanto, a equipe voltou a ficar apática, mas, aos 33, quase ampliou, quando Rodrigo Dias cruzou da direita e Evandro cabeceou para bela defesa de Espinoza, que entrara na vaga do titular Arias, lesionado.

Dois minutos depois, novamente Rodrigo apareceu bem, arriscando de fora para outra grande intervenção do goleiro chileno. Porém, aos 37, a defesa brasileira falhou e Lorca tocou na saída de Renan para igualar o marcador.

Quando todos já imaginavam que o empate seria o placar final, Rafael Sóbis cobrou falta aos 47 minutos do segundo tempo e acertou o ângulo esquerdo de Espinoza, dando a vitória ao Brasil, que ainda mantém viva a esperança de conquistar o título sul-americano.

Ficha técnica
Gols: Evandro, aos 7, Lorca, aos 37, Rafael Sóbis, aos 47, do segundo tempo.
Brasil: Renan, Rodrigo Dias, João Leonardo, Edcarlos e Filipe; Roberto, Alê, Renato e Fernandinho; Rafael Sobis e Diego Barcelos (Quirino). Técnico: René Weber.
Chile: Arias (Espinoza); Felipe Muñoz, Jara e Edzon Riquelme; Carmona, Iván Vázquez, Fernando Meneses, Fuenzalida (Matías Fernández), Montesinos e Lorca; Canales. Técnico: José Sulantay

Voltar ao topo