Brasil ganha o bronze no judô

Cairo – A equipe masculina de judô do Brasil levou a medalha de bronze no campeonato internacional por equipes, disputado ontem, após quatro dias de competições individuais no Mundial do Cairo, Egito. A seleção brasileira venceu os egípcios por 3 a 2 na decisão da medalha. O tradicional judô do Japão provou que tem a melhor equipe do mundo ao ganhar o ouro. A Coréia ficou com a prata e a Georgia com o bronze, assim como o Brasil (são entregues duas medalhas).

"É bom conquistar esta medalha. Não volto para casa de mãos vazias!", afirma Tiago Camilo, que venceu suas três lutas por ippon. Para Leandro Guilheiro a perda da medalha individual ainda não está superada. "É bom para o judô brasileiro, sem dúvida. Mas, para mim, não muda nada", lamentou o medalhista de bronze em Atenas 2004.

No Mundial, encerrado no domingo, as medalhas de João Derly, o primeiro ouro do Brasil em mundiais da história, no peso meio-leve (-66 kg) e o bronze de Luciano Correa, no meio-pesado (-100 kg), garantiram ao País a melhor posição da história do torneio.

Voltar ao topo