Foto: Ricardo Ayres / Photocamera
Foto: Ricardo Ayres / Photocamera
Hugo Hoyama superou o nadador Gustavo Borges em conquistas de medalhas de ouro.

O Brasil conquistou o ouro na disputa masculina por equipes de tênis de mesa do Rio 2007. A vitória sobre 3 a 1 na Argentina na decisão, nesta terça-feira, no Complexo Riocentro, foi duplamente especial para o país. Além da conquista estabelecer o recorde de medalhas douradas do Brasil em uma edição dos Jogos Pan-americanos (30), a vitória deu ao mesa-tenista Hugo Hoyama o título isolado de brasileiro com maior número de primeiros lugares em Jogos. Hoyama chegou a nove medalhas de ouro, superando o nadador Gustavo Borges, com quem estava empatado com oito.

Além de Hoyama, a equipe do país-sede contou com Thiago Monteiro e Gustavo Tsuboi. A Argentina ficou com a medalha de prata, com Gaston Alto, Song Liu e Pablo Tabachkik. Canadá (Pierre-Luc Hinse, Qiang Shen e Pradeeban Peter-Paul) e Estados Unidos (Mark Hazinski, Eric Oewns e Han Xiao) dividiram a medalha de bronze.

Na disputa feminina por equipes, o time americano derrotou o Canadá na final por 3 a jogos a 0. As equipes de Cuba e República Dominicana ficaram com as medalhas de bronze.