enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Brasil ganha do Canadá e vai à semifinal da Liga

Seleção venceu por 3 sets a 0 e evitou eliminação precoce na competição

Depois da derrota para a Rússia na estreia de quarta-feira na fase final da Liga Mundial, a seleção brasileira masculina de vôlei conseguiu se recuperar em grande estilo. Nesta sexta, em Mar del Plata, na Argentina, o Brasil ganhou do Canadá por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 30/28 e 25/20, e evitou a eliminação precoce, garantindo a vaga nas semifinais.

Apesar de ter conseguido a surpreendente vitória por 3 sets a 2 sobre a campeã olímpica Rússia no dia anterior, o Canadá acabou sendo eliminado da Liga Mundial. Assim, o Brasil avançou como o primeiro colocado do Grupo E, com quatro pontos ganhos, e os russos ficaram com a segunda vaga da chave, com três pontos – os canadenses terminaram com apenas dois pontos.

Os adversários de Brasil e Rússia nas semifinais deste sábado serão definidos ainda nesta sexta-feira, quando acontece o último jogo do outro grupo, entre Itália e Argentina – a Bulgária, que também integra a chave, pode ser uma das classificadas. De qualquer maneira, a seleção brasileira mostrou sua força nesta sexta-feira, para buscar o 10º título do torneio.

 

O Brasil entrou em quadra nesta sexta-feira com um desfalque importante. Titular do time, o oposto Leandro Vissotto não pôde enfrentar o Canadá por estar com um edema no tendão patelar do joelho esquerdo. Assim, foi substituído por Wallace. No restante, o técnico Bernardinho manteve a base com Bruno, Lucão, Éder, Lucarelli, Dante e o líbero Mário Júnior.

 

A derrota na estreia diante da Rússia, quando voltou a perder para seu algoz da final da Olimpíada de Londres, já foi superada pelo Brasil, como comprovou a atuação nesta sexta-feira. Diante do surpreendente Canadá, embalado pela vitória histórica sobre os russos no dia anterior, a seleção brasileira comandou o placar e fechou o jogo em 1 hora e 33 minutos.

Com boas atuações de Wallace, com 18 pontos, e Lucarelli, com 14, o Brasil só enfrentou mais dificuldades no segundo set, quando estava atrás no placar e conseguiu a virada no final para vencer por 30 a 28. Agora, a seleção brasileira espera seu adversário na semifinal – Itália, Argentina ou Bulgária – e pode até ter a chance de se vingar da Rússia na decisão.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas