Brasil fica com uma medalha no mundial de ginástica

Aarhus (AE) – Não foi dia do Brasil nas finais do Mundial de Ginástica Artística, ontem, em Aarhus, na Dinamarca. Daiane dos Santos, Laís Souza e Diego Hypólito não conseguiram medalhas no último dia de disputas no tablado do NRGi Arena: Daiane ficou em 4.º lugar e Laís em 8.º no solo, enquanto Diego terminou na 5.ª posição na prova de salto. Apesar disso, a participação brasileira foi considerada positiva, já que as equipes masculina e feminina conseguiram vagas para o Pré-Olímpico de 2007.

?A avaliação dos atletas e da comissão técnica é excelente: a ginástica do Brasil nunca esteve em tantas finais, num mesmo campeonato?, comentou Eliane Martins, supervisora de seleções. ?O Diego esteve em duas finais e conquistou uma medalha de prata, e estivemos em seis finais femininas, com três ginastas diferentes. Enquanto equipe teve a melhor participação do País.?

Campeã mundial do solo em 2003, Daiane dos Santos melhorou sua performance na Dinamarca – tinha sido 8.ª colocada na fase de classificação e, por pouco, não ficou fora das finais – e quase conseguiu a medalha de bronze: marcou 15.425, apenas 0.025 ponto atrás da italiana Vanessa Ferrari (15.450), que ficou em 3.º lugar. A chinesa Fei Cheng brilhou na prova e conquistou a medalha de ouro, com a marca de 15.875 pontos.

A próxima exibição da elite mundial da ginástica será na etapa da Copa do Mundo, em novembro, em Glasgow.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna