Brasil fica com prata e bronze no atletismo

Rio de Janeiro – A cubana Mariela Gonzalez conquistou o primeiro ouro do atletismo no RIO 2007, na maratona. Ela cruzou a linha de chegada, no Parque do Flamengo, com o tempo de 2h43min11seg. Duas brasileiras completaram o pódio: Márcia Narloch pegou a prata, com o tempo de 2h45min10seg, e Sirlene de Pinho, que liderou durante grande parte da prova, conquistou o bronze, com o tempo de 2h47min36. A premiação será nesta segunda-feira, dia 23, no Estádio Olímpico João Havelange, às 19h05.

O resultado da prova foi uma espécie de revanche para a cubana. Mariela havia ficado em segundo lugar na maratona de Santo Domingo 2003, perdendo para a brasileira que ficou com a prata no RIO 2007. 

A torcida compareceu ao Parque do Flamengo para apoiar as corredoras, que enfrentaram o forte calor no Rio de Janeiro. As atletas partiram de São Conrado, passaram pelas praias do Leblon, Ipanema e Copacabana, além dos tradicionais Arcos da Lapa e a Avenida Presidente Vargas, no Centro. A vencedora foi amparada quando chegou ao final da prova, enquanto as brasileiras foram levadas de maca assim que cruzaram a linha de chegada.

Voltar ao topo