Brasil fecha primeira fase do Mundial com 9 a 0 em Cuba

A seleção brasileira fechou sua participação na primeira fase do Mundial de futsal com mais uma goleada. Nesta quarta-feira (8), a equipe despediu-se do público brasiliense fazendo 9 a 0 em Cuba, no Ginásio Nilson Nelson.

 

A vitória começou a ser construída aos 3 minutos do primeiro tempo, com um do fixo Schumacher. Quatro minutos depois, Wilde ampliou. O ala Falcão, de pênalti, fez o terceiro, aos 12. Wilde voltou a marcar aos 16, e Lenísio, a 15 segundos do fim da primeira etapa, fez 5 a 0.

 

No segundo tempo, Vinícius marcou logo aos 20s, Ciço fez o sétimo aos 3 minutos, e Betão ampliou aos 6. O pivô ainda marcaria novamente aos 14, após bela tabela com Falcão.

 

Nos instantes finais, incitada pela torcida, a seleção buscou o décimo gol, mas esbarrou no goleiro cubano Francis, um dos destaques da equipe.

 

Com o resultado, a seleção coroa uma campanha praticamente perfeita na primeira fase. Foram 49 gols marcados e apenas um sofrido, e quatro goleadas – 12 a 1 sobre o Japão, 21 a 0 nas Ilhas Salomão, 7 a 0 na Rússia e os 9 a 0 diante dos cubanos, nesta quarta-feira.

 

A partir da segunda fase, a seleção brasileira jogará no Rio de Janeiro, de onde não sairá mais até uma eventual decisão, no dia 19 deste mês, no Maracanãzinho.