enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Brasil faz índice do Mundial de Atletismo no revezamento

Equipes feminina e masculina se classificaram para a competição na Rússia

O Brasil conseguiu neste sábado o índice para disputar duas provas de revezamento no Mundial de Atletismo, que acontecerá em agosto, em Moscou. Durante o Desafio São Paulo de Revezamento, realizado na pista do Estádio Ícaro de Castro Melo, na capital paulista, a equipe feminina do 4×100 metros e a masculina do 4×400 metros se classificaram para a competição na Rússia.

No 4×100 metros, Ana Cláudia Lemos, Franciela Krasucki, Vanda Gomes e Rosângela Santos completaram a prova em 43s34, superando o índice exigido de 43s70. Assim, a equipe brasileira, que foi sétima colocada na Olimpíada de Londres no ano passado, terá a oportunidade de disputar o Mundial de Moscou.

“Atingimos o nosso objetivo, mesmo sem treinar. A tendência é melhorarmos o resultado em competições mais fortes”, contou Rosângela Santos, que fechou a prova deste sábado. Já o técnico Katsuhico Nakaya ficou bastante confiante no desempenho da equipe feminina. “Vamos para o Mundial com o objetivo de conquistar uma medalha. Temos um grupo forte e as metas têm de ser desafiadoras”, avisou.

No revezamento 4×400 metros, Pedro Burmann, Anderson Henriques, Jonathan Silva e Wagner Cardoso foram os responsáveis para conseguir o índice para o Brasil, fazendo 3min03s73 neste sábado, abaixo dos 3min04s62 exigidos para ir ao Mundial.

“É muito bom assegurar a vaga também da equipe”, afirmou Anderson Henriques, que já tinha conseguido o índice individual para o Mundial de Moscou, na prova dos 400 metros. “Fizemos uma prova muito boa e todos estamos de parabéns.”

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas