O Brasil é o primeiro classificado para a final do futsal. Nesta sexta-feira (27), Falcão e companhia derrotaram a Costa Rica, por 8 a 1, no Pavilhão 3B do Riocentro. Agora, os brasileiros esperam o vencedor de Argentina e Paraguai, que se enfrentam nesta sexta-feira, às 16h30.
 
No primeiro tempo, o show foi do camisa 7 brasileiro, Vinícius, autor de três gols. O primeiro logo no minuto inicial. O segundo, e mais bonito, de letra, aos quatro. Por fim, outro gol aos sete. A partir daí, os anfitriões chegaram outras vezes ao gol adversário, mas a bola não entrou.

Para desespero dos costa-riquenhos, os brasileiros voltaram a imprimir um ritmo forte no início da etapa final. Ciço fez o quarto gol logo no primeiro minuto. Vinícius (sempre ele) soltou a bomba de canhota e marcou o quinto, aos quatro minutos. Dois minutos depois, foi a vez de Falcão deixar sua marca (foi o quinto gol do craque no torneio).

Betão, aos 17, fez o sétimo. Simi, logo depois, marcou um golaço, por cobertura. Ele recebeu antes do meio da quadra, percebeu o goleiro Herrera adiantado e tocou por cima. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar. Mendez, aos 19, fez o gol de honra costa-riquenho.

Também nesta sexta-feira, Cuba derrotou o Equador, por 5 a 4 e vai disputar o quinto lugar.