Brasil fará rodízio de atletas na Liga Mundial de Vôlei Masculino

Como o objetivo principal da seleção brasileira masculina de vôlei na temporada são as Olimpíadas de Pequim, em agosto, o técnico Bernardinho já decidiu fazer um rodízio de jogadores na Liga Mundial. A idéia é não desgastar o grupo durante a competição que acontecerá entre 14 de junho e 27 de julho.

A tática de Bernardinho é ajudada pelo fato de o Brasil, por ser a sede, já estar classificado para a fase final da Liga Mundial, entre 20 e 27 de julho. Assim, a primeira etapa da competição servirá apenas de preparação para a seleção brasileira, quando os 19 jogadores inscritos serão aproveitados no rodízio de Bernardinho.

Mesmo com o rodízio de jogadores, o Brasil entra como favorito ao título da Liga Mundial, competição que venceu nos últimos cinco anos – no total, já foi campeão sete vezes do torneio. A estréia será no dia 14 de junho, contra a Sérvia, em São Paulo. Ainda na primeira fase, a seleção brasileira jogará com Venezuela e França.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.