Brasil estréia com vitória no Grand Prix

Matera, Itália – A seleção brasileira feminina de vôlei não teve dificuldades para estrear com vitória no Grand Prix 2003. No primeiro desafio, a equipe brasileira superou ontem, a Tailândia por 3 a 0, parciais de 25/10, 25/17 e 25/11, em 1h03 de jogo, no ginásio Palasassi, em partida válida pela primeira rodada do grupo B da competição.

O próximo desafio do time comandado pelo técnico Marco Aurélio Motta será contra o Canadá, hoje, a partir das 13h (de Brasília), no mesmo local. O Brasil não pode contar com a oposto Raquel, que se recupera de uma forte gripe. Sem ela, o técnico Marco Aurélio optou por Renata. Com mais facilidade do que estava previsto, as brasileiras deram um show no bloqueio (12 pontos) e no saque (cinco) e provaram ser uma equipe técnica e taticamente mais forte que a da Tailândia.

A seleção brasileira não demorou a entrar no ritmo do jogo no primeiro set. Após o terceiro ponto, a equipe começou a forçar o saque, dificultando a recepção tailandesa. Com Valeskinha tendo um bom desempenho no bloqueio e nos ataques rápidos pelo meio, o time dominou as adversárias e deslanchou no marcador: 16/7. Com tranqüilidade, as brasileiras administraram o placar e fecharam em 25/10.

O jogo foi mais equilibrado no segundo set. O Brasil começou errando bastante, principalmente no saque e no contra-ataque. Com isso, a Tailândia liderou o placar até o 14º ponto. Com a desvantagem, Marco Aurélio colocou Paula no lugar de Sassá e trocou Renata por Sheilla. As mudanças surtiram efeito e as brasileiras voltaram a ter o domínio da partida. E, no contra-ataque de Paula, a seleção fechou em 25/17.

No terceiro set, o Brasil deu uma aula de voleibol. Comandado por Virna, o time verde-amarelo não deixou as tailandesas esboçarem nenhuma reação e fechou o set em 25/11, no erro de saque das rivais.

Satisfeito com a atuação do time, o técnico Marco Aurélio admitiu que o primeiro desafio serviu para entrosar a equipe para os próximos confrontos. “Fizemos uma boa partida. Este primeiro jogo serviu para quebrar o gelo do time. Sacamos e bloqueamos muito bem. Também foi bom porque todas as jogadoras, com exceção da Raquel, tiveram a oportunidade de estar em quadra e ganhar ritmo de jogo”, avaliou.

Voltar ao topo