Após a decepção com a seleção feminina, que perdeu o título para a Itália no último domingo, a seleção masculina estreou no Campeonato Mundial Juvenil de Vôlei perdendo para o Japão, por 3 sets a 2, parciais de 21/25, 25/19, 25/20, 22/25 e 18/16, nesta segunda-feira. A 16.ª edição da competição ocorre no Rio de Janeiro, no ginásio do Maracanãzinho.

A Seleção chegou a ter um match-point no quinto set, quando vencia por 14 a 13. Mas permitiu a virada e precisa vencer os próximos dois jogos para se manter viva na competição. Duas equipes de cada grupo passam para as quartas de final.

N outra partida do Grupo A, o do Brasil, os Estados Unidos bateram a Bulgária por 3 sets a 0. Pelo Grupo B, a Argentina ganhou de Porto Rico por 3 a 1 e a Tunísia foi batida pela Espanha por 3 a 0.

No Grupo C, a Rússia passou fácil pelo Egito em sets corridos, e a primeira zebra da competição ocorreu: a Índia bateu a Alemanha por 3 a 1. O Grupo D fechou a primeira rodada com vitória da Sérvia sobre a Bélgica por 3 a 1 e com o Irã vencendo o Canadá pelo mesmo placar.