Brasil está na final da Copa do Mundo de Ginástica Artística

Diego Hypolito vai representar o Brasil na final da Copa do Mundo de Ginástica Artística. A disputa será realizada nos dias 13 e 14 de dezembro, na cidade de Madri, Espanha. Daniele Hypolito e Mosiah Rodrigues ainda podem garantir uma vaga na competição.

O bicampeão mundial no solo lidera o ranking da FIG (Federação Internacional
de Ginástica) em sua especialidade, com 596.72 pontos, bem à frente do segundo colocado, o romeno Marian Dragulescu, que tem 411.06 pontos. A
liderança garantiu a Diego o passaporte para a disputa na Espanha.

Dragulescu, um de seus principais adversários, já anunciou sua aposentadoria
e não deve participar da competição. Diego deverá encontrar em Madri rivais da disputa olímpica em Pequim, como Kai Zou (China) e Anton Golotsutskov (Rússia). No Salto, o ginasta brasileiro ainda aguarda a desistência de dois atletas para brigar também por um título neste aparelho, já que é o segundo
reserva, com 204.21 pontos.

Mosiah Rodrigues está na 11ª colocação no ranking mundial na Barra fixa. Assim fica como 3º reserva e aguarda a desistência de alguns ginastas que estão à sua frente na lista de classificação.

Daniele Hypolito está quase na mesma situação: a ginasta configura como 4ª
reserva no Solo e espera que outras ginastas mais bem colocadas não confirmem participação neste aparelho. Já a atleta Daiane dos Santos se classificou em 3º no Solo e Jade Barbosa, em 6º no Salto. Mas, já informaram, por meio de seus clubes, que não vão participar da competição na Espanha, por estarem em recuperação física. Laís Souza, que é a 3ª reserva no Salto, também não irá participar, pelo mesmo motivo.

O dia 1º de dezembro é a data limite para os ginastas confirmarem a participação na disputa.