Brasil está com suas equipes prontas para o Rally Dakar

Com representantes em três categorias, a equipe Petrobras Lubrax já está toda em solo argentino, onde ocorrerá a largada para a edição 2010 do Rally Dakar. O time será representado pelo piloto de moto Rodolpho Mattheis, pela dupla Jean Azevedo/ Emerson Cavassin nos carros, e pela dupla André Azevedo/ Maykel Justo nos caminhões.

Além de uma moto, um carro e um caminhão, a equipe brasileira terá cinco veículos de apoio, responsáveis pela assistência durante os 16 dias de rali. Há uma diferenciação entre eles. “Alguns são apoios diretos, enquanto outros são compartilhados com outras equipes”, explica Jean.

Vale lembrar que a largada do Dakar será dada no dia 1.º de janeiro, a partir das 15h, no Obelisco de Buenos Aires. São 370 veículos inscritos, entre carros, motos, quadriciclos e caminhões.

Mitsubishi Brasil

O piloto Guilherme Spinelli fará parte da Mitsubishi Brasil, que integra a equipe JMB Stradale (ex-Mitsubishi Japão), que já conquistou por 12 vezes o Rally Dakar. Com o moral de time que mais venceu a prova, Spinelli e o navegador Filipe Palmeiro terão ainda o respaldo de mais de 50 pessoas na Argentina e no Chile.

O time de Spinelli, além de grandioso, será comandado por Dominique Serieys. “Será uma grande honra fazer parte desta equipe supercampeã. Vou fazer tudo o que tiver ao meu alcance para trazer um ótimo resultado para a equipe e para o Brasil”, afirmou o piloto.

A Mitsubishi contará com cinco caminhões de apoio, um caminhão de corrida para apoio, um caminhão que transportará todo o combustível da equipe, cinco carros de apoio, motoristas, mecânicos, fisioterapeuta, engenheiros, diretor técnico, diretor de logística, assistente de logística e chefe de equipe.

Ao todo, 24 mil litros de gasolina abastecerão os veículos que disputarão a prova e 340 pneus estarão à disposição. Serão levadas à Argentina e ao Chile toneladas de equipamentos entre peças, pneus, ferramentas e suprimentos.

Voltar ao topo