Brasil enfrenta Uruguai para ir à final de Domingo

As seleções do Brasil e do Uruguai disputam hoje, às 19h15, um jogo decisivo pela terceira rodada do 40.º Campeonato Sul-Americano Masculino de Basquete, no Ginásio El Cilindro, em Montevidéu (com SporTV). O ganhador fica bem perto da vaga para a final de domingo. As duas seleções já se enfrentaram 42 vezes no Sul-Americano, com 26 vitórias dos brasileiros, incluindo a do último confronto, em Valdívia, no Chile, em 2001 (75 a 62).

O técnico do Brasil, Aluísio Ferreira, o Lula, observa que o Uruguai está com uma seleção renovada, mas não se desfez dos jogadores mais altos, como o pivô Marcelo Szwsesks. “Como o país tem uma população baixa, encontra dificuldade para renovar a equipe. Os atletas não são altos, mas o basquete uruguaio está revigorado.”

O pivô Tiago Spliter, de 18 anos e 2,11 metros, cita também o pivô Gustavo Szczygielski entre os destaques da equipe rival, ao lado do ala-armador Alejandro Muro. “Precisamos ter uma defesa forte, dominar os rebotes.”

A terceira rodada do Sul-Americano ainda terá mais dois jogos hoje: Chile x Venezuela e Argentina x Paraguai. No domingo, ao fim das cinco rodadas da fase de classificação, os dois primeiros colocados na soma de pontos disputam o título, enquanto o terceiro e o quarto jogam pela medalha de bronze. Os três primeiros classificados no sul-americano garantem vaga nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, enquanto os quatro primeiros se classificam para o Torneio Pré-Olímpico de Porto Rico, ambos em agosto.

Voltar ao topo