Brasil enfrenta Uruguai na semifinal da Copa América

O torcedor brasileiro descobrirá que seleção brasileira está na Venezuela lutando por uma vaga na final da Copa América, se a que goleou o Chile por 6 a 1, no último sábado, ou se a que na primeira fase dependeu exclusivamente do talento de Robinho para vencer.

A semifinal contra o Uruguai, às 21h50, define o primeiro classificado para a decisão da competição de seleções mais antiga do mundo, que aguardará então o confronto entre Argentina e México para conhecer seu adversário. A final será no domingo.

Se houver empate nos 90 minutos, a classificação para a disputa do título será conhecida após cobranças de pênaltis.

Dunga vai manter o esquema com três volantes e Júlio Baptista como meia armador, a mesma formação usada na goleada sobre o Chile.

Ciente de que o Uruguai é mais forte que o último adversário, o técnico exige marcação rigorosa de seu time. Quer evitar contra-ataques e as jogadas de velocidade de Forlán e Recoba.

Com a posse de bola, a seleção brasileira dará liberdade para o apoio dos laterais Maicon e Gilberto. E ao zagueiros Juan e Alex estarão sempre na área da Celeste para tentar o gol de cabeça em lances de bola parada – escanteio ou faltas laterais.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.