Brasil enfrenta Estados Unidos no Mundial Sub-20

O duelo dos astros Alexandre Pato e Freddy Adu é a principal atração do jogo entre Brasil e Estados Unidos, às 20h45 (de Brasília), em Ottawa, que vale vaga nas oitavas-de-final do Mundial Sub-20.

Os atacantes são a principal esperança de suas equipes, que ainda buscam afirmação no torneio. Os norte-americanos estão em melhor situação: lideram o grupo D, com quatro pontos, enquanto os brasileiros estão em segundo lugar, com três, e têm de vencer para seguir na luta pelo título sem depender de outros resultados.

Além da vocação de artilheiro, Pato e Adu têm em comum o assédio de grandes clubes europeus, que a qualquer momento podem tirá-los de suas equipes – Internacional e Real Salt Lake (EUA), respectivamente.

Na outra partida da grupo, a Polônia, também com três pontos, enfrenta a Coréia do Sul, com um. Qualquer vitória serve para a classificação. Garantem lugar na próxima fase os dois primeiros de cada chave, além de quatro melhores terceiros colocados dos seis grupos.

Pelo Grupo E, a Argentina, com classificação praticamente assegurada, tenta derrotar, também em Ottawa, a Coréia do Norte, para tentar assegurar a primeira posição da chave. No outro jogo o Panamá tenta derrotar a República Checa para alcançar a próxima fase, num grupo onde todos tem chances de avançar no Mundial.

Voltar ao topo