Brasil enfrenta Cuba pelo Mundial de vôlei masculino

A seleção brasileira masculina de vôlei conheceu nesta quarta-feira os seus adversários na primeira fase do Mundial do ano que vem, na Itália. E o principal rival promete ser Cuba, tradicional no esporte e que busca voltar aos seus melhores dias.

Além dos cubanos, o sorteio realizado em Roma ainda definiu que o time do técnico Bernardinho enfrentará Espanha e Tunísia pelo Grupo B, na tentativa de defender o título da competição e buscar o tricampeonato.

No Grupo A, a anfitriã Itália terá a companhia de Japão, Egito e Irã. Já no C, a Rússia duelará contra Porto Rico, Austrália e Camarões. Na chave D, estão Estados Unidos, Argentina, Venezuela e México. No Grupo E, Bulgária, China, França e República Checa se enfrentam. Por fim, a chave F tem Sérvia, vice-campeã da Liga Mundial – perdeu na final para o Brasil -, Polônia, Alemanha e Canadá.

O Mundial masculino de vôlei será disputado entre 24 de setembro e 10 de outubro do ano que vem, em dez cidades italianas. O Brasil, campeão em 2002 e 2006, jogará em Verona na primeira fase. A Itália, tricampeã do torneio, tem o seu grupo com sede em Milão. A maior vencedora da competição é a extinta União Soviética, com seis títulos.

Voltar ao topo