Brasil enfrenta Croácia no play-off da Copa Davis

O Brasil não contou com a sorte ontem, quando foi realizado o sorteio do play-off do Grupo Mundial da Copa das Federações, versão feminina da Copa Davis, na sede da ITF (Federação Internacional de Tênis), em Londres. A equipe brasileira enfrentará a Croácia, fora de casa, ainda sem local e piso definidos, nos confrontos marcados para os dias 19 e 20 de julho.

Como o Brasil nunca tinha enfrentado a Croácia, após a definição do adversário foi realizado um novo sorteio para a sede do confronto. E mais uma vez o sorteio acabou não beneficiando a equipe feminina nacional. A equipe croata também saiu de cabeça-de-chave no play-off.

“Faltou sorte”, lamentou Andréa Vieira, capitã da equipe brasileira. “É sempre duro jogar fora de casa contra qualquer equipe. Tínhamos 50% de chance de jogar no Brasil, mas acabou não dando. Agora é pensar no confronto e se preparar”, acrescentou ela.

Disputam o play-off de acesso ao Grupo Mundial de 2004 as oito equipes que se classificaram nos qualifyings -Brasil, Canadá, Colômbia, Hungria, Indonésia, Israel, África do Sul e Suécia – e mais as oito equipes que foram derrotadas na primeira rodada do Grupo Mundial de 2003 – Argentina, Austrália, Croácia, República Tcheca, Alemanha, Japão e Suíça.

O Brasil garantiu a classificação inédita para a próxima fase da Fed Cup, no último final de semana, quando bateu o México por 3 a 0, em Campinas (SP). A equipe brasileira fez uma excelente campanha na competição, vencendo as equipes de Paraguai, El Salvador, Cuba e México, todas por 3 a 0. Jogaram pelo Brasil: Maria Fernanda Alves, Bruna Colósio, Joana Cortez e Carla Tiene, respectivamente, números 1, 2, 3 e 5 do ranking nacional.

Já a Croácia vem de uma derrota de 4 a 1 para a Rússia, na primeira rodada do Grupo Mundial. A jogadora número 1 da Croácia é Iva Majoli, atual n.º 52 do ranking mundial. Completam a equipe que atuou contra a Rússia: Karolina Sprem, n.º 163 e que marcou o único ponto croata no confronto; Darija Jurak, n.º 306; e Matea Mezak, n.º 490.

Voltar ao topo