São Paulo – A CBF demorou, mas confirmou na tarde de ontem os dois amistosos do Brasil neste mês. Assim, a seleção de Dunga joga contra o Chile, no dia 24, e com Gana, no dia 27 – ambos serão disputados na Suécia. A convocação deve ser anunciada já na quinta-feira, no Rio.

O amistoso contra o Chile, marcado para acontecer em Gotemburgo, já tinha sido anunciado pelos chilenos na última sexta-feira. E ontem a Fifa confirmou também o jogo do Brasil com Gana, que será realizado na cidade de Solna.

Depois disso, a CBF finalmente resolveu confirmar a realização dos dois amistosos. A entidade, no entanto, justificou a demora dizendo que os contratos ainda não foram assinados e que os locais não estavam confirmados.

Ok da Fifa

Mas para a Fifa já está tudo confirmado. O anúncio foi feito na seção do site da entidade que aponta os próximos jogos oficiais, amistoso ou de competição, de todas as seleções do mundo. E o Brasil aparece lá com dois compromissos em março.

O amistoso contra Gana será no Estádio Rassunda, o mesmo onde o Brasil conquistou sua primeira Copa do Mundo, em 1958, e também onde venceu o Equador por 2 a 1, no ano passado, já sob o comando do técnico Dunga.

Brasil e Gana se enfrentaram nas oitavas-de-final da Copa do Mundo de 2006, com vitória brasileira por 3 a 0, em Dortmund. Sob o comando de Dunga, a seleção brasileira já fez sete amistosos, com cinco vitórias, um empate e uma derrota.