Brasil encara segunda etapa do mundial de vôlei

Hamamatsu, Japão – Encerrada a primeira etapa da Copa do Mundo do Japão, a seleção brasileira masculina de vôlei se deslocou de Nagano para Hamamatsu, onde enfrenta a Itália a partir das 7h de hoje. O adversário de amanhã será a Tunísia, à 1h30 (sempre no horário de Brasília), e também com transmissão da SporTV.

Com vitórias sobre Coréia, França e Venezuela, a equipe do técnico Bernardinho terminou a primeira etapa da competição na terceira colocação, atrás de Itália e Sérvia e Montenegro. A Tunísia, está em 9.º lugar – perdeu todos os três jogos que disputou.

Na estréia, a Tunísia perdeu para os italianos por 3 a 0 depois para a Coréia pelo mesmo palcar. A melhor apresentação foi diante da França, com derrota de 3 sets a 2. Apesar de ser a atual campeã da África, a seleção tunisiana está apenas na 24.ª posição do ranking mundial.

Para o jogo de sexta-feira, Bernardinho deve aproveitar para colocar os reservas em quadra. “O Anderson está com dor muscular na coxa direita e na região dorsal. O Ricardinho também apresenta dor muscular na coxa direita, uma tendinite no joelho direito e uma tendinite no pé esquerdo. Já o Nalbert vem se recuperando de uma tendinite no joelho, assim como o André Heller”, enumeou o médico da delegação brasileira, Álvaro Chamecki.

Ricardinho comemorou 28 anos nesta quarta-feira. “Cheguei a pedir ao Giba (melhor amigo e companheiro de quarto) que não ficasse me lembrando a data de hoje. Sei que o momento devia ser curtido, mas acho que essa é a quarta ou quinta vez que passo o meu aniversário longe de casa. Fico meio chateado por não estar perto das pessoas que eu amo”, desabafou Ricardinho.

Logo pela manhã, Ricardinho recebeu um fax enviado por seus pais. À noite, no hotel, foi homenageado no jantar e fez questão de entregar o primeiro pedaço do bolo para Bernardinho. “O lugar no time, pelo menos, já está garantido”, brincou.

Voltar ao topo