A seleção brasileira se complicou nesta sexta-feira no Mundial Sub-20 de futebol feminino, disputado na Alemanha, ao apenas empatar com a Suécia por 1 a 1, em Bielefeld. Na estreia, a equipe comandada pelo técnico Marcos Gaspar havia perdido para a Coreia do Norte por 1 a 0.

Ainda sem vencer na competição, o Brasil está na terceira colocação do Grupo B com apenas um ponto, três a menos do que a líder Suécia. Em segundo está a Coreia do Norte com três, que ainda nesta sexta-feira enfrenta a Nova Zelândia.

Mesmo que vença sua partida decisiva contra as neozelandesas, que será disputada na terça, as brasileiras correm serio risco de serem eliminadas ainda na primeira fase – as duas melhores da chave garantem classificação às oitavas de final.

O Brasil tentou pressionar no início do jogo desta sexta, mas sofreu o primeiro gol aos 36 minutos do primeiro tempo, quando Antonia Goransson aproveitou contra-ataque e marcou o seu terceiro gol no Mundial. De pênalti, Rafaelle empatou aos oito da etapa final. As brasileiras ainda desperdiçaram boas oportunidades, mas não conseguiram concretizar a virada.