Brasil duela com Portugal pela liga de vôlei

São Paulo – Depois da Venezuela, chegou a hora de Portugal cruzar o caminho do Brasil na Liga Mundial 2005. No segundo fim de semana de competição, as duas equipes se enfrentarão no Complexo Municipal de Desportos, em Almada. O primeiro desafio será hoje, às 12h (horário de Brasília). O segundo, amanhã, no mesmo horário (as duas partidas pelo canal SporTV).

A equipe comandada pelo técnico Bernardinho vai em busca de seu quinto título da competição, o terceiro consecutivo. E apesar de os rivais deste fim de semana terem como melhor colocação o 10.º lugar, em 99 e 2004, o treinador brasileiro pede muita atenção. ?Portugal vem crescendo muito, melhora o nível a cada ano. Na última temporada, dois de seus jogadores disputaram o campeonato italiano, coisa que seria impensável há algum tempo. É uma equipe forte e bem estruturada?, diz Bernardinho.

Do grupo de 13 jogadores que viajaram para Portugal, Bernardinho relacionou 12 para a primeira partida: Marcelinho, Ricardinho, André Nascimento, Anderson, João Paulo, Samuel, André Heller, Rodrigão, Renato Felizardo, Murilo, Dante e Escadinha.

Para Ricardinho, levantador e capitão da equipe, o Brasil tem que encarar o confronto com Portugal com muita seriedade: ?Portugal é uma equipe determinada, nunca desiste. Essa característica dificulta bastante o trabalho de seus adversários. É uma seleção com muita garra e sempre respeitamos isso. Encaramos os jogos com Portugal como encaramos os jogos com a Itália ou a Rússia. Estamos começando um novo ciclo, mas agora com a responsabilidade de preservar tudo o que foi conquistado até aqui?.

Voltar ao topo