Brasil disputará Mundial de esportes aquáticos

A primeira parte da delegação brasileira para o Mundial de esportes Aquáticos de Xangai já chegou na maior cidade chinesa. As 10 atletas do nado sincronizado e mais o saltador Cesar Castro foram os primeiros atletas brasileiros a estarem no local da principal competição da FINA.

Os outros dois saltadores, Hugo Parisi e Rui Marinho, chegaram nesta segunda-feira. Os primeiros a competirem serão as meninas do solo, com Giovana Stephan e o dueto formado por Nayara Ribeiro e Lara Teixeira, no próximo dia 17, ambos na rotina técnica.

Nos Mundiais de Esportes Aquáticos, desde o de Melbourne, em 2007, as rotinas técnica e livre de cada modalidade: solo, dueto e equipe, que são disputadas separadamente, ao contrário do que acontecia antes e ainda acontece em Jogos Pan-Americanos e Olimpícos, nos quais se soma as duas coreografias. Nas duas formas de disputa, as 12 melhores das eliminatórias disputam a final.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.