A delegação brasileira, formada por seis atletas e o técnico húngaro Akos Angyal, já está em Zagreb, na Croácia, para a disputa do Campeonato Mundial de Canoagem Velocidade. As provas acontecem de hoje até domingo.

Seis atletas estão na Croácia para buscar uma inédita medalha em mundial. Apenas uma mulher integra o grupo, a canoísta Naiane Fragoso. Entre os homens, Sebastian Cuattrin, Guto Campos, Edson Silva e Jonatan Maia disputam as provas de caíque. Na canoa, o único representante é o baiano Rogério Santos.

Hoje os brasileiros disputam as provas de 1.000 e 500 metros, no caiaque e na canoa. Amanhã, os canoístas classificados fazem as semifinais das duas categorias. As finais dos 1.000 metros acontecem na manhã de sábado.

As provas classificatórias para os 200 metros acontecem no sábado pela manhã, com as semifinais à tarde, também com participação dos brasileiros.

No domingo serão conhecidos os campeões dos 500 metros na parte de manhã e à tarde acontecem as finais dos 200 metros.

O Brasil está inscrito em 12 provas. O primeiro a entrar na água é Guto Campos, hoje, na classificatória do K1 1.000 metros, às 5h28 (horário de Brasília). Além do K1, Guto também participa das provas do K4 1.000 e K4 500, ao lado de Sebastian Cuattrin, Jonatan Maia e Edson Silva.