A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) negocia dois amistosos contra Portugal para 2013. As datas e os locais dos jogos ainda não estão definidos.

“A negociação está bastante adiantada, mas ainda falta resolver alguns detalhes”, informou a CBF por meio de assessoria de imprensa.

De acordo com o calendário para a próxima temporada divulgado hoje, a seleção brasileira terá 15 datas (não especificadas) para amistosos entre 6 de fevereiro e 19 novembro.

Além dos amistosos, o Brasil também disputará a Copa das Confederações em 2013. A competição será realizada entre 15 e 30 de junho, com jogos em Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife e Salvador. Durante a disputa os clubes nacionais não terão compromissos oficiais.

 

A seleção brasileira fará três amistosos em setembro. No próximo dia 7, o time de Mano Menezes vai enfrentar a África do Sul no Morumbi. Três dias depois, o adversário será a China em Recife.

 

No dia 19, o Brasil ainda enfrenta a Argentina, em Goiânia, no jogo de ida do “Superclássico das Américas”, em que as equipes só utilizam jogadores dos torneios locais.

O jogo de volta está marcado para o dia 3 de outubro, na cidade argentina de Resistência, a cerca de mil quilômetros de Buenos Aires.