Brasil detona Japão e vence etapa do GP

Tóquio – Taticamente perfeita, a seleção brasileira feminina de vôlei fez a sua melhor partida até agora no Grand Prix 2002 e derrotou as japonesas na madrugada deste domingo. O Brasil, comandado por Marco Aurélio Motta, não se intimidou com as 4.010 pessoas presentes ano Yoyogi Stadium e detonou as donas da casa por 3 sets a 0, parciais de 26/24, 25/20 e 27/25, em 1h17 de jogo. A ponta Sassá foi a maior pontuadora do jogo, com 18 pontos.

A vitória garantiu ao Brasil o primeiro lugar da etapa de Tóquio do Grand Prix. Agora, a seleção brasileira embarca nesta segunda-feira para Manila, nas Filipinas, onde disputará, a partir da próxima sexta-feira, o grupo C. Nessa etapa, Japão e Alemanha estarão novamente no caminho da seleção. A novidade será a Rússia, que entra no lugar da Tailândia.

Brasil: Marcelle, Luciana, Paula, Sassá, Karin e Valeskinha. Líbero: Fabi. Entraram: Ciça, Fabiana Berto, Marina e Sheilla. Técnico: Marco Aurélio Motta.

Japão: Kodama, Mukai, Takahashi, Horai, Sugiyama e Otomo. Líbero: Sano. Entraram: Sakurai, Tanaka e Kawamura. Técnico: Masahiro Yoshikawa.

Voltar ao topo