Brasil define equipe de ciclismo pra Olímpico de Londres

Após um longo período de observação e desenvolvimento do “Projeto Olímpico de Estrada”, idealizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), foram definidos os nomes do ciclismo de Estrada masculino que estarão defendendo o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres. Entre as principais apostas está a experiência do ciclista profissional Murilo Fischer, que participará da sua quarta Olimpíada.

A CBC aposta em uma participação que poderá trazer resultados inéditos para o Brasil, que pela primeira vez em sua história participa de uma Olimpíada com nove atletas na delegação. As três vagas do ciclismo de estrada masculino foram conquistadas por meio da pontuação obtida no Ranking America Tour.

Em sua parcial publicada em agosto de 2011, o Brasil ocupava a terceira colocação, o que lhe deu o direito de participar da Olimpíada com o numero máximo de atletas permitidos por nação para os países da América.

Os atletas que formaram a equipe brasileira em Londres são Murilo Fischer, atleta profissional que atualmente mora na Itália e compete no circuito mundial Pro-Tour; Magno Prado, especialista em provas de contra-relógio e atual campeão da Volta do Uruguai; Gregolry Panizo, especialista em provas de resistência, campeão do Campeonato Pan-Americano na Colômbia em 2011, alem de ter somado uma ótima pontuação nas demais competições do mesmo ano, o que foi fundamental para ajudar o Brasil a conquistar as três vagas nos Jogos Olímpicos.

Voltar ao topo