Brasil, Costa Rica, Uruguai e Cuba se classificam no vôlei de praia

Os brasileiros Ricardo e Emanuel seguem invictos no torneio de vôlei de praia masculino do Rio 2007, na Arena de Copacabana. Nesta quarta-feira, na primeira partida do dia, pelo Grupo A, eles bateram os argentinos Perez e Suarez, por 2 a 0 (duplo 21/16), e garantiram vaga nas quartas-de-final. No outro jogo do grupo, Guevara e Araya, de Costa Rica, levaram a melhor sobre os colombianos Naranjo e Cabrales, por 2 a 0 (21/16 e 21/15) e também estão classificados para a próxima fase.

Pelo Grupo B, os uruguaios Dalmas e Zanotta garantiram a classificação com a vitória sobre Calderon e Castro, da Nicarágua, por 2 a 0 (21/12 e 21/8). Os cubanos Alvarez e Munder também estarão na próxima fase. Nesta quarta-feira, eles ganharam dos salvadorenhos Medrano e Vargas, por 2 a 0 (21/14 e 21/16).

No torneio feminino, pela segunda rodada do Grupo F, as nicaragüenses Guandique e Rostran bateram, de virada, Joseph e Phillp, de Trinidad e Tobago, por 2 a 1 (16/21,
21/17 e 15/9). Esta foi a primeira vitória da dupla da Nicarágua, que na estréia perdera para as cubanas Fernandez e Larrea. Já as trinitinas acumularam a segunda derrota (a primeira foi para as equatorianas Mena e Hernandez) e não têm mais chances de classificação. Pela mesma chave, as cubanas Larrea e Fernandez derrotaram as equatorianas Mena e Hernandez, por 2 a 0 (duplo 21/12) e garantiram vaga nas quartas-de-final. 

Voltar ao topo