Numa mistura de experiência com juventude, o treinador da seleção masculina de handebol , Jordi Ribera, anunciou o nome dos 16 convocados para o Campeonato Mundial de 2013, que acontece em janeiro, na Espanha.

continua após a publicidade

“É sempre duro fazer cortes ainda mais quando temos muitos jogadores de qualidade, mas eles já sabiam que seria necessário”, disse o técnico.

Dentre os nomes conhecidos, estão os armadores Zeba e Japa, o goleior Kick e o central Diogo Hubner. Da nova geração, destaque para o armador Arthur Patrianova e para o goleiro César “Bombom”.

Programação pré-Mundial

continua após a publicidade

Antes de desembarcar em Granoller, cidade-sede do grupo A, a seleção terá mais duas etapas de treinamento. A primeira, em São Bernardo do Campo, entre os dias 26 e 29. E a segunda, em Madri, no dia 2, num quadrangular junto com o país-sede, Chile, e Japão.

O Brasil encara na primeira fase da competição as nações da Alemanha, França, Argentina, Montenegro e Tunísia.

continua após a publicidade

Lista dos convocados

Goleiros: Cesar Augusto de Almeida (EC Pinheiros-SP) e Luiz Ricardo do Nascimento.

Pivôs: Alexandro Pozzer (EC Pinheiros-SP) e Vinícius Santos Teixeira (Metodista/São Bernardo/Besni-SP).

Armadores: Arthur Malburg Patrianova (EC Pinheiros-SP), Fernando José Pacheco Filho (EC Pinheiros-SP), Guilherme Valadão Gama (Metodista/São Bernardo/Besni-SP), Gustavo Nakamura Cardoso (Metodista/São Bernardo/Besni-SP), Oswaldo Maestro Guimarães (EC Pinheiros-SP) e Thiagus Petrus (Naturhouse La Rioja – Espanha). Centrais: Diogo Kent Hubner (Metodista/São Bernardo/Besni-SP) e Thiago Roberto Torres dos Santos (TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté-SP). Pontas: Fábio Rocha Chiuffa (Metodista/São Bernardo/Besni-SP), Felipe Borges (Reale Ademar León – Espanha), Gil Vicente de Paes Pires (TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté-SP) e Lucas Benedito Cândido (TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté-SP).