Brasil convoca atletas para o Mundial de Handebol

Numa mistura de experiência com juventude, o treinador da seleção masculina de handebol , Jordi Ribera, anunciou o nome dos 16 convocados para o Campeonato Mundial de 2013, que acontece em janeiro, na Espanha.

“É sempre duro fazer cortes ainda mais quando temos muitos jogadores de qualidade, mas eles já sabiam que seria necessário”, disse o técnico.

Dentre os nomes conhecidos, estão os armadores Zeba e Japa, o goleior Kick e o central Diogo Hubner. Da nova geração, destaque para o armador Arthur Patrianova e para o goleiro César “Bombom”.

Programação pré-Mundial

Antes de desembarcar em Granoller, cidade-sede do grupo A, a seleção terá mais duas etapas de treinamento. A primeira, em São Bernardo do Campo, entre os dias 26 e 29. E a segunda, em Madri, no dia 2, num quadrangular junto com o país-sede, Chile, e Japão.

O Brasil encara na primeira fase da competição as nações da Alemanha, França, Argentina, Montenegro e Tunísia.

Lista dos convocados

Goleiros: Cesar Augusto de Almeida (EC Pinheiros-SP) e Luiz Ricardo do Nascimento.

Pivôs: Alexandro Pozzer (EC Pinheiros-SP) e Vinícius Santos Teixeira (Metodista/São Bernardo/Besni-SP).

Armadores: Arthur Malburg Patrianova (EC Pinheiros-SP), Fernando José Pacheco Filho (EC Pinheiros-SP), Guilherme Valadão Gama (Metodista/São Bernardo/Besni-SP), Gustavo Nakamura Cardoso (Metodista/São Bernardo/Besni-SP), Oswaldo Maestro Guimarães (EC Pinheiros-SP) e Thiagus Petrus (Naturhouse La Rioja – Espanha). Centrais: Diogo Kent Hubner (Metodista/São Bernardo/Besni-SP) e Thiago Roberto Torres dos Santos (TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté-SP). Pontas: Fábio Rocha Chiuffa (Metodista/São Bernardo/Besni-SP), Felipe Borges (Reale Ademar León – Espanha), Gil Vicente de Paes Pires (TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté-SP) e Lucas Benedito Cândido (TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté-SP).

Voltar ao topo