A equipe brasileira já conquistou um ouro e dois bronze no Campeonato Mundial Sub-17, em Kiev, na Ucrânia. Todos os pódios aconteceram na estreia do evento na última quinta-feira: Tawany Silva (40kg) levou o ouro, enquanto Nathália Mercadante (44kg) e Felipe Almeida ficaram em terceiro na disputa. No entanto, no segundo dia, o Brasil terminou sem medalhas.
Nesta sexta-feira lutaram os judocas das categorias até 48kg, 52kg, 60kg e 66kg. Adriele Sena estreou no Mundial com vitória por wazari sobre Zhansaya Murat (KAZ), mas acabou derrota pela sul-coreana Jiyeong Jang por ippon na segunda rodada.
Já Alexia Castilhos sofreu um ippon da inglesa Lucy Renshal em seu primeiro combate. No 60kg, Bruno Martins perdeu por ippon para o armeno Arsen Ghazaryan.
No 66kg, Luis Nogueira foi superado por ippon pelo turco Murat Bektas e Breno Alessi perdeu por wazari para o ucraniano Dmytro Raskin. Neste sábado, o Brasil volta ao tatame, com Viviane Donomai (63kg), José Basile (73kg) e Leonardo Diniz (73kg). O Campeonato segue até este domingo.


