Brasil conquista o Sul-Americano Sub-17 de Softbol Feminino

Com muita técnica e raça, o Brasil não se intimidou diante do forte adversário e da barulhenta torcida local e, com uma vitória de 4 a 0 sobre a Venezuela na partida final, conquistou o título do Campeonato Sul-Americano de Softbol Feminino Sub-17, realizado na Venezuela.

Na final o ataque brasileiro surpreendeu o adversário com um ataque agressivo. Logo na primeira entrada, a interbases Adriana Asano conseguiu uma rebatida válida. Na sequência, roubou a segunda base.

Depois de ser empurrada à terceira base com um toque de sacrifício de Samira Tanaka, Asano aproveitou um arremesso descontrolado da Venezuela para alcançar o home plate e abrir o placar a favor do Brasil.

Pressionado pelo ataque venezuelano e pela torcida local, que lotou as arquibancadas do estádio da partida final, as brasileiras suportou toda a pressão. Destaque para as atuações da arremessadoras Luzia Sayuri Higashino e Jennifer Lika Jisaka.

Na última entrada, a seleção brasileira teve uma excelente sequência no ataque, com rebatidas de Veronica Fukunishi, Juliana Kamiya e Bárbara Shimizu, e anotou mais três corridas, selando a vitória de 4 a 0 e a conquista do título.

Confira o placar final. Brasil: 1 – 0 – 0 – 0 – 0 – 0 – 3 = 4. Venezuela: 0 – 0 – 0 – 0 – 0 – 0 – 0 = 0