Um dia depois de Sarah Menezes e Erika Miranda subirem ao lugar mais alto do pódio, o Brasil conquistou mais dois ouros, neste domingo, no Grand Slam de judô de Moscou. Maria Portela, da categoria até 70kg, e Maria Suelen (acima de 78kg) triunfaram no dia derradeiro de disputas da competição, que é a última da seleção olímpica do País antes da Olimpíada de Londres.

Com o resultado expressivo obtido pelas duas judocas, o Brasil terminou a competição na primeira colocação no quadro geral de medalhas, com quatro ouros e um bronze, este obtido por Eleudis Valentim (52kg) no último sábado.

Para faturar o ouro neste domingo, Maria Suelen venceu na decisão a porto-riquenha Melissa Mojica, enquanto Maria Portela superou na final, por yuko, a mongol Naranjargal Tsendayush. Para chegar à disputa pela medalha dourada, antes Suelen ganhou da russa Mariia Shekerova. Já Portela derrotou a canadense Kelita Zupancic na semifinal.

O Grand Slam de Moscou contou com a participação de 163 judocas de 34 países, sendo que, para faturar o título, o Brasil superou potências da modalidade como Japão, Usbequistão e Rússia.