Os brasileiros Pedro Solberg e Bruno Schmidt começaram bem na disputa da última etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, ontem, em Durban, na África do Sul. A dupla ainda está na luta pelo título da temporada e somou duas vitórias nos dois jogos que fez no primeiro dia da competição sul-africana.

Pedro Solberg e Bruno Schmidt entraram na última etapa como segundo colocados do ranking, atrás dos letões Smedins e Samoilovs. Para ficar com o título do Circuito Mundial, os brasileiros precisam ser campeões em Durban e ainda torcer para a dupla da Letônia chegar, no máximo, às oitavas de final.

Ontem, os brasileiros venceram nas duas primeiras rodadas do Grupo B, contra os sul-africanos Stemmet e Naidoo (21/17 e 21/8) e os turcos Sekerci e Giginoglu (21/15 e 21/16). Com vaga praticamente garantida nas oitavas, eles enfrentam os gregos Kotsilianos e Zoupanis.

O problema para Pedro Solberg e Bruno Schmidt é que Smedins e Samoilovs também venceram os dois jogos no primeiro dia. Eles ganharam de outra dupla da Letônia, Plavins e Solovejs, e dos suíços Kovatsch e Kissling.