Pedra no sapato da seleção feminina do Brasil nos últimos anos, os Estados Unidos venceram novamente a equipe comandada por José Roberto Guimarães na madrugada desta quarta-feira em Ningbo, na China, na estreia das duas equipes na fase final do Grand Prix.

continua após a publicidade

Na segunda semana do torneio, as americanas já haviam derrotado as brasileiras em São Bernardo do Campo por 3 a 1. Desta vez, o revés foi por 3 a 2, com parciais de 25/19, 25/20, 20/20, 13/25 e 15/13.
Com o resultado, os EUA somam dois pontos e mantêm sua invencibilidade de dez partidas, enquanto o Brasil fica com um ponto.

Mesmo sem levar sua equipe completa para a fase final do torneio, os EUA começaram melhores e não tiveram dificuldade para fazer 25 a 19 no primeiro set, vencendo também o segundo, por 25 a 20.
A seleção se recuperou no terceiro set, parcial em que esteve na frente durante todo o tempo, até fechar em 25 a 20 após um ataque de Mari.

A partir daí, o Brasil ganhou confiança, abrindo logo 6 a 2 no quarto set. As americanas, sem cinco titulares, acusaram o golpe e não conseguiram mais se recuperar nessa parcial, que perderam por 25 a 13.

continua após a publicidade

As duas equipes começaram o tie-break se revezando na frente, mas após um ataque de Paula Pequeno o Brasil conseguiu abrir dois pontos: 5 a 3. Sentindo seu time desestabilizado, o treinado americano pediu tempo, que surtiu efeito, uma vez que sua equipe empatou em 8 a 8.

Depois de um erro de Sheila e um levantamento equivocado de Thaísa, o Brasil viu as americanas abriram 11 a 9. A partir daí, a Seleção se desesperou e viu a desvantagem crescer para 13 a 10, o que levou José Roberto Guimarães a pedir tempo. A intervenção até surtiu efeito, já que suas comandadas marcaram dois pontos em sequência. A derrota, no entanto, não seria evitada, já que as americanas acordaram a tempo e fecharam em 15 a 13.

continua após a publicidade

Na fase final do Grand Prix, EUA, Brasil, Tailândia, Turquia, China e Cuba se enfrentam em turno único, sendo campeã a equipe que somar mais pontos, sem final.
Na próxima rodada, já nesta quinta-feira, o Brasil enfrentará a seleção chinesa, que joga em casa.