Brasil bate Ucrânia em torneio do Mundial de handebol

A seleção brasileira feminina de handebol conquistou neste domingo sua segunda vitória no President’s Cup, torneio de consolação que reúne os eliminados na primeira fase do Mundial, realizado na China.

As brasileiras não tiveram a mesma facilidade do jogo de sábado, quando arrasaram a Austrália por 45 a 12, e precisaram de um esforço maior para superar a Ucrânia, pelo placar de 36 a 30.

O primeiro tempo acabou empatado em 20 a 20. A vantagem no marcador só foi conquistada nos minutos finais do confronto. O destaque do Brasil foi Sílvia Helena, com dez gols.

A President’s Cup define a classificação das seleções a partir da 13.ª colocação. O Brasil entrou no torneio ao cair logo na primeira fase do Mundial. A seleção venceu França e Congo, mas foi derrotada por Alemanha, Suécia e Dinamarca, ficando fora do grupo dos três times de sua chave que avançaram na competição.

Agora, a equipe brasileira, comandada pelo técnico dinamarquês Morten Soubak, espera pelo confronto com a Tailândia, na segunda-feira. Ainda neste domingo, o Congo bateu a Tailândia, por 32 a 24, pelo Grupo 1.