A seleção brasileira feminina de vôlei conquistou neste domingo o título do Torneio de Alassio, na Itália, ao superar as anfitriãs da competição por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/17 e 25/10. Com o triunfo, o time comandado por José Roberto Guimarães faturou o seu segundo troféu neste início da temporada. Na semana passada, a equipe havia se sagrado campeã do Montreux Volley Masters, na Suíça.

E, assim como na competição suíça, o Brasil levou o título na Itália de forma invicta, sendo que a seleção ainda não foi derrotada nesta temporada. Antes de superar as italianas, as brasileiras passaram por Turquia, por 3 sets a 0, na sexta-feira, e Japão, por 3 a 1, no sábado, no Torneio de Alassio. Já no Montreux Volley Masters, as brasileiras bateram Suíça, China, República Dominicana e Rússia sem perder sequer um set em todo torneio.

As duas competições conquistadas pelo Brasil, ambas de caráter amistoso, deram início em grande estilo ao novo ciclo olímpico da seleção feminina após a conquista da medalha de ouro nos Jogos de Londres, no ano passado.

Neste domingo, a oposto brasileira Monique, que marcou oito pontos, sendo sete de ataque e um de bloqueio, foi eleita a melhor jogadora da partida diante das italianas.

No duelo, o Brasil entrou em quadra com Dani Lins, Monique, Fernanda Garay, Priscila Daroit, Adenízia e Juciely, além da líbero Camila Brait. Fabíola, Suelen e Tandara entraram na equipe durante o confronto.