Brasil bate Hungria de virada e se garante nas oitavas do Mundial Sub-20

A seleção brasileira sub-20 está classificada para as oitavas de final do Mundial da categoria, que está sendo disputado na Nova Zelândia. A vaga veio com uma rodada de antecedência, na madrugada desta quinta-feira (horário de Brasília), com a vitória de virada sobre a Hungria, por 2 a 1, em New Plymouth. Na primeira partida, a equipe já havia batido a Nigéria.

O resultado deixou o Brasil na liderança isolada do Grupo E, com seis pontos e a classificação já garantida. A última rodada, diante da lanterna Coreia do Norte, domingo, servirá apenas para cumprir tabela. Já a Hungria tem três pontos e brigará também no domingo com a Nigéria, que bateu os norte-coreanos por 4 a 0, pela segunda posição da chave.

Assim como diante dos nigerianos, o sistema defensivo brasileiro foi bastante falho no início da partida desta quinta, e a Hungria se aproveitou disso para abrir o placar. Aos oito minutos, Mervó arriscou de fora da área, meio sem ângulo, mas o goleiro Jean falhou. Ele ainda tentou se recuperar e conseguiu agarrar a bola. A arbitragem, no entanto, validou o gol polêmico.

A Hungria era dona da partida e ainda acertaria a trave momentos depois, com Forgács. Mas tudo mudaria já aos 16 minutos, quando o zagueiro Kecskes recebeu o segundo amarelo por falta dura em Gabriel Jesus e foi expulso. A partir daí, os europeus se fecharam e o Brasil foi com tudo para cima na busca pelo empate.

Apesar da insistência, ele só sairia no segundo tempo, aos cinco minutos, pelo alto. O volante e capitão Danilo aproveitou escanteio da direita para cabecear firme e marcar. O gol embalou a seleção, que foi para cima e marcou o segundo já aos 41. Gabriel Jesus fez fila e o juiz viu pênalti, também polêmico, do goleiro Székely. Andreas Pereira bateu e decretou a vitória.

Nas outras partidas do dia, a Alemanha se manteve na primeira colocação do Grupo F com mais uma tranquila vitória, ao fazer 3 a 0 no Usbequistão, lanterna da chave. Já a seleção das Ilhas Fiji se recuperou da goleada sofrida por 8 a 1 contra os alemães e bateu Honduras também por 3 a 0. As duas equipes dividem a segunda posição da chave com três pontos.

Voltar ao topo