Nem deu para lembrar que se tratava de um clássico, pois o Brasil atropelou a Argentina na Earls Court Arena, nesta quarta-feira, e se garantiu nas semifinais do torneio de vôlei masculino dos Jogos Olímpicos de Londres.

continua após a publicidade

A seleção campeã dos Jogos de Atenas em 2004 passou fácil pela rival sul-americana, vencendo por 3 sets a 0, com parciais de 25-19, 25-17 e 25-20, em apenas uma hora de 13 minutos. Com o resultado, os brasileiros ficam a uma vitória de conquistar uma nova medalha olímpica na modalidade.

A nota negativa foi a saída do oposto Leandro Vissotto durante o primeiro set, ao sentir uma lesão. O ponta Dante também chegou a sentir contusão, mas voltou a partida e chegou a ser um dos destaques brasileiros na partida.

Nas semifinais, o Brasil vai encarar o vencedor do duelo entre os atuais campeões olímpicos, os Estados Unidos, e a tradicional seleção italiana, que não fez boa campanha na primeira fase, terminando na quarta colocação do grupo A.

continua após a publicidade

No início do jogo, as duas equipes se revezaram na liderança do placar, sempre com vantagem de um ponto, até o 8 a 7 para o Brasil. A partir daí, os comandados de Bernardinho, quase sempre com os bloqueios e o ótimo aproveitamento ofensivo de Murilo, abriram vantagem até fechar em 25 a 19, justamente em um ataque do camisa 8.

A nota negativa foi a saída de Leandro Vissotto, que deixou o jogo quando o placar marcava 20 a 14 para o Brasil, sentindo dores na região da virilha. Em seu lugar entrou Wallace.

continua após a publicidade

 

Na segunda parcial, os argentinos resistiram um pouco mais até que os brasileiros abriram 12 a 10. Ainda com Murilo inspirado e com ótima colaboração de Dante, o comando no placar até o fim do set foi tranquilo, até o 25 a 17, que decretou a vitória brasileira, em ace de Sidão.

 

O terceiro set foi o que os argentinos venderam a derrota com maior dificuldade. O Brasil conseguiu abrir dois pontos de vantagem apenas em 19 a 17. No lance seguinte, Sidão foi para o saque e aumentou a vantagem deixando a equipe ainda mais perto da final.

A partir daí, com tranquilidade e grande desempenho ofensivo, os brasileiros mantiveram a frente, até fechar em 25 a 20, em mais um ataque certeiro na diagonal de Murilo.