Com a terceira vitória seguida, a seleção brasileira feminina de vôlei encerrou na manhã deste domingo a sua participação na primeira rodada da fase preliminar do Grand Prix disputada no País. Os adversárias foram as norte-americanas e o triunfo no ginásio do Maracanãzinho veio por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/22 e, 25/13.

O Brasil segue com 100% de aproveitamento no torneio e não perdeu sequer um set até o momento. Antes, também no Rio de Janeiro, havia superado Porto Rico e Alemanha.

O time do técnico Zé Roberto lidera o grupo A e, no próximo final de semana, em Macau, na China, encara as tailandesas, polonesas e chinesas. A terceira rodada da primeira fase do Grand Prix será no Japão entre 19 e 23 de agosto. O Brasil, maior campeão de todos os tempos, busca o oitavo título.

No confronto deste domingo contra os EUA, reedição da final dos Jogos Olímpicos de Pequim, a seleção brasileira encontrou resistência da equipe renovada dos Estados Unidos. No primeiro set, conseguiu deslanchar apenas nos pontos finais.

A segunda parcial também foi complicada e Zé Roberto teve até que mexer na equipe para o Brasil não ser derrotado. O terceiro set foi o mais tranquilo de todos e serviu apenas para a torcida fazer ainda mais festa no Maracanãzinho.

O grande destaque da partida foi Mari, que errou poucas bolas. Natália, que substituiu Sassá em alguns momentos do jogo, também não decepcionou.