Alison/Bruno Schmidt e Pedro Solberg/Álvaro Filho asseguraram nesta sexta-feira a presença de duas duplas brasileiras nas oitavas de final da etapa masculina do Grand Slam da Polônia do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Já as parcerias Evandro/Vitor Felipe e Márcio/Ricardo foram eliminadas após amargarem derrotas em novo dia de disputas em Stare Jablonki.

continua após a publicidade

As duas duplas brasileiras que continuam na luta por medalhas em solo polonês avançaram como líderes de suas chaves na competição. Alison e Bruno Schmidt venceram os suíços Gabathuler e Gerson por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/12, em apenas 33 minutos, e contaram com um tropeço dos poloneses Kosiak e Rudol para ficarem no topo do Grupo C.

Pedro Solberg e Álvaro Filho, que acabaram de formar dupla visando os Jogos Olímpicos de 2016, seguem realizando boa campanha e garantiram a ponta do Grupo G com uma vitória sobre os norte-americanos Lucena e Doherty por 2 sets a 0 (21/19 e 21/16), naquele que foi o terceiro triunfo consecutivo da nova parceria na Polônia.

Nas oitavas de final deste sábado, Alison e Bruno Schmidt enfrentarão os norte-americanos Hyden e Bourne, enquanto Pedro Solberg e Álvaro Filho terão pela frente os alemães Erdmann e Matysik. Os confrontos das quartas de final também ocorrerão neste sábado.

continua após a publicidade

Em jogo válido pela repescagem, Evandro e Vitor Felipe foram eliminados por Erdmann e Matysik, que avançaram às oitavas ao vencerem os brasileiros por 2 sets a 0, com 21/19 e 21/18. Também na repescagem, Márcio e Ricardo acabaram batidos por outra parceria alemã. Fuchs e Kaczmarek venceram por 2 sets a 1, de virada, com 16/21, 21/12 e 15/11, sendo assim igualmente despachados na fase de grupos da competição.