Brasil aposta no calor na Davis

São Paulo – O sol da Bahia pode ser mais um aliado à equipe brasileira da Copa Davis, que neste fim de semana enfrenta o Paraguai, na Costa do Sauípe em busca da classificação para o playoff do Grupo Mundial, em setembro.

Os jogadores do Brasil estão se preparando para jogos longos em melhor de cindo sets, na tentativa de “torrar” os paraguaios, num clima bastante quente e que vai exigir muito preparo dos jogadores.

“Fizemos várias simulações de jogos em cinco sets”, contou Marcos Daniel, o principal tenista desta equipe, que não conta com Guga e cia.

“Agora já estamos entrando na fase de aperfeiçoamento, com treinos mais curtos, mas muito intensos.” Pelo que os tenistas brasileiros estão fazendo nos treinamentos, a idéia do técnico brasileiro Carlos Chabalgoity, o conhecido Chapecó, é minar a força do adversário. Na quadra, Daniel e Júlio Silva passam a maior parte do tempo trocando bolas, esperando a precisão e a boa colocação.

“Estou bastante atento à precisão dos golpes. Não errar é muito importante nestas trocas de bola de fundo de quadra”, ensina Chapecó.

“Dependendo das condições do clima, vamos intensificar as trocas de bola.” Por enquanto, Chapecó ainda sequer comentou sobre escalação do time.

Para a história

O time paraguaio também já está treinando nas quadras da Costa do Sauípe. Ramon Delgado, o principal jogador de seu país, não esconde de ninguém que vê uma boa oportunidade de aproveitar os desfalques da equipe brasileira, para tentar fazer história. “Há 14 anos, o Paraguai está fora do Grupo Mundial”, lembrou Delgado.

Voltar ao topo