Perguntado na coletiva de imprensa desta sexta-feira se tivesse que escolher entre o canadense Daniel Nestor, um dos melhores duplistas do mundo, e a dupla Gustavo Kuerten/André Sá, o capitão brasileiro Ricardo Acioly foi categórico em sua resposta: “Claro que o Guga e o Sá”. Com isso, Acioly deixou claro que aposta na dupla para fechar neste sábado, em 3 a 0, o confronto entre Brasil e Canadá, no campus da Universidade Veiga de Almeida, a partir das 12h, com transmissão ao vivo pelo Sportv.
Mas o capitão sabe que a dupla brasileira, que no final de semana foi vice-campeã do Brasil Open, não encontrará facilidades pela frente. “O Canadá é uma equipe com tradição nas duplas e tem o Nestor, que é um dos melhores do mundo. Será um desafio para a gente, mas eu boto fé”, afirmou Acioly.
O Canadá entre em quadra neste sábado com Nestor e Simon Larose. “Mesmo sem termos jogados juntos, estamos treinando bem e estou com uma boa sensação para amanhã (sábado)”, contou Nestor.
O capitão canadense Grant Connel também parece estar otimista. “Queremos entrar bem em quadra. Temos uma tradição forte em duplas e esperamos um bom resultado. A vitória para nós nas duplas poderá até ser positiva para o público, que no domingo assistirá a jogos decisivos”, disse o capitão.
Para Guga, a dupla com André Sá pode surpreender. “Se conseguirmos repetir o desempenho que tivemos em Sauípe, com certeza, será um bom jogo”, concluiu.


