A seleção brasileira masculina de vôlei decepcionou nesta quarta-feira (04), na estreia da fase final Liga Mundial, disputada em Sofia, na Bulgária. Os comandados de Bernardinho fizeram a primeira partida na competição contra a tradicional seleção de Cuba, que aproveitou o show de erros do Brasil – foram 26 erros brasileiros, ou seja, mais de um set “dado” para o adversário – e levou a partida por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 26/24 e 25/22.

Para o duelo inaugural da fase decisiva da Liga Mundial, Bernardinho preferiu começar com Bruninho, Murilo, Sidão, Dante, Lucão, Vissotto e Serginho. A Seleção Brasileira, que ainda contou com outros nomes de peso como Ricardinho e Giba. não fez, entretanto, uma boa exibição.

Agora o Brasil se prepara para o segundo confronto do seu grupo na fase final da Liga Mundial, contra a Polônia, nesta quinta-feira, às 11h30 (de Brasília), precisando de uma vitória para avançar à semifinal da competição. Após a disputa da Liga Mundial, a Seleção Brasileira embarca para Londres, onde disputará os Jogos Olímpicos.