Brasil 1 pronto para o desafio

A equipe de Torben Grael que forma a tripulação do barco Brasil 1 está pronta para enfrentar a travessia entre Annapolis e Nova York, nos Estados Unidos, e cruzar o oceano Atlântico rumo a Portsmouth, na Inglaterra.

O Brasil 1 está em plenas condições para competir nas duas pernas da Volvo Ocean Race, a partir de quando restarão duas das nove etapas para fechar o circuito da regata de volta o mundo. A travessia é um verdadeiro desafio, já que pelas regras da competição nada, absolutamente nada poderá entrar nos barcos em Nova York e as equipes de terra não poderão fazer nenhum ajuste nos barcos.

A sexta perna deve durar dois dias. Os barcos saem de Annapolis no domingo. Segundo os organizadores, o primeiro barco deverá cruzar a linha de chegada em North Cove, em Nova York, bem ao final da tarde da próxima segunda-feira, quando terão dois dias de descanso, após o que partirão para a Inglaterra na próxima quinta-feira, dia 11.

Para concluir as duas etapas serão doze dias no mar.

Classificação geral

Embora com a segunda colocação na regata de Baltimore, o Brasil 1 continua na quinta posição geral. A classificação, no momento, é esta:

1.º) ABN 1, da Holanda, com 63,5 pontos; 2.º) Movistar, da Espanha, 44; 3.º) Piratas do Caribe, dos EUA, 41,5; 4.º) ABN 2, da Holanda, 41; 5.º) Brasil 1, do Brasil, 37; 6.º) Ericson, da Suécia, 30,5; 7.º) Brunel, da Austrália, 0,5.

Voltar ao topo